para Você

O “RuaDois para Você” é um site de conteúdo criado com o objetivo de fornecer aos nossos clientes e parceiros o máximo de informações possível sobre o sistema RuaDois. Aqui você encontrará guias e manuais que lhe ajudarão a compreender a nossa metodologia e, assim, a otimizar o seu desempenho, a fim de proporcionar um atendimento de excelência a todos que desfrutam dos serviços que a imobiliária, por meio da plataforma RuaDois, oferece.

Imobiliária

O papel da imobiliária é de extrema importância dentro do sistema RuaDois. Além de ser a nossa maior parceira, é a essência do que constitui o objetivo da RuaDois: ser a principal plataforma de tecnologia para imobiliárias. Dessa forma, acreditamos ser fundamental à imobiliária e à sua equipe conhecer um pouco mais sobre a RuaDois, nossas ferramentas e nossa metodologia.

MANUAL DE BOAS VINDAS RUADOIS

GUIA DE VISITAS RUADOIS

GUIA DE PRODUTOS RUADOIS

FAQ IMOBILIÁRIA

A RuaDois não é e nem deseja ser uma imobiliária. O nosso principal objetivo é servir como uma plataforma de empoderamento para imobiliárias, facilitando os seus processos internos com o auxílio da tecnologia. Dessa forma, respaldadas na metodologia RuaDois, as imobiliárias estarão capacitadas a se desenvolver e a ganhar maior competitividade em um mundo cada vez

mais digital.

O sistema RuaDois foi criado para facilitar e acelerar a gestão de visitas. Assim, recomendamos que o administrativo da imobiliária oriente o cliente a utilizar o site para que ele possa realizar o agendamento de forma autônoma. Caso ele prefira ligar para a imobiliária e solicitar o agendamento, você mesmo pode entrar no site e agendar a visita, basta ter as informações do cliente e o código do imóvel que ele deseja visitar.

Nesses casos, você precisa entrar em contato com o atendimento da RuaDois para fazer a solicitação do cancelamento.

Os encaixes são possíveis e permitidos, desde que o host RuaDois tenha a cópia da chave principal do imóvel. Portanto, sempre que um cliente quiser realizar uma visita de última hora, entre em contato com o atendimento para que o atendente de platão verifique se o host tem disponibilidade e, principalmente, se possui as chaves do imóvel.

Não é possível realizar visitas em imóveis que ainda não foram publicados, uma vez que esses ainda não passaram por todas as etapas do fluxo de publicação de imóveis, principalmente as etapas que envolvem chaves. Para manter a eficácia e celeridade do processo de locação, é imprescindível, portanto, que todos os estágios do fluxo de publicação sejam seguidos antes de habilitar o imóvel para agendament

Não, sempre que uma cópia de chave ficar pronta, você precisa avisar ao atendimento RuaDois para que seja organizada a retirada das chaves pelo host.

Sempre que um imóvel for locado, você deve entrar em contato com o atendimento RuaDois e solicitar que o host realize a devolução das chaves.

A imobiliária escolhe em que etapa do processo de locação ela acha que precisa desabilitar o imóvel para agendamento. Se o imóvel já se encontra em avançado processo de locação, é aconselhável desabilitá-lo para agendamento no painel, evitando a realização de visitas improdutivas.

Você pode acessar as propostas enviadas pelos clientes ??? Você também recebe uma notificação por email sempre que uma nova proposta é enviada

O dashboard é onde se concentram todos os resultados que a imobiliária alcançou utilizando os produtos e a metodologia RuaDois.

Corretor

O papel do corretor é muito importante dentro do sistema da RuaDois, pois o primeiro contato do cliente é com você, no momento da visita. Por isso, é fundamental conhecer um pouco mais sobre a empresa que é parceira da imobiliária e, assim, poder desfrutar, da melhor forma possível, de todas as ferramentas que a RuaDois tem a oferecer.

MANUAL DE BOAS VINDAS RUADOIS

MANUAL DE USO

FAQ CORRETOR

A RuaDois não é e nem deseja ser uma imobiliária. O nosso principal objetivo é servir como uma plataforma de empoderamento para imobiliárias, facilitando os seus processos internos com o auxílio da tecnologia. Dessa forma, respaldadas na metodologia RuaDois, as imobiliárias estarão capacitadas a se desenvolver e a ganhar maior competitividade em um mundo cada vez mais digital.

Você corretor, mesmo vinculado à imobiliária, é muito importante dentro do sistema da RuaDois, pois o primeiro contato do cliente é com você, no momento da visita. Assim, é importante conhecer a empresa que é parceira da imobiliária e desfrutar de todas as ferramentas que a RuaDois tem a oferecer. Em relação ao produto de visitas, o corretor fará uso do aplicativo RuaDois, por meio do qual poderá gerir a sua agenda de visitas de forma muito mais produtiva e digital e, dessa forma otimizar o desempenho de suas funções.

A RuaDois recomenda aguardar pelo cliente por, no mínimo, 15 minutos. No entanto, o tempo de espera mínimo do corretor é estipulado pela própria imobiliária. Caso o cliente não apareça, é necessário fazer o check-in da visita pelo app e assinalar o não comparecimento (no-show) do mesmo. Antes de fazer o registro, contudo, você deve tentar entrar em contato com o cliente para confirmar se ele já não está a caminho. Não conseguindo você mesmo fazer o contato, mande mensagem para o atendimento da RuaDois.

Se você já se encontra no imóvel, esperou o tempo mínimo e tentou contato, mas não obteve sucesso, você deve fazer o check in da visita e registrar o no-show do cliente.

Caso você já esteja no imóvel, faça o check-in da visita e registre o no-show do cliente. Se o cliente ligar com antecedência ou se ele ligar quando você ainda estiver a caminho do imóvel, não é necessário realizar o check-in, basta fazer o cancelamento da visita.

Sim, é possível realizar encaixe de visitas, basta ter o código do imóvel que se deseja visitar e os dados do cliente – nome completo, email e telefone. O encaixe é utilizado, em geral, para visitas que não podem ou não puderam ser agendadas com antecedência. Por exemplo: o cliente agendou uma visita a um imóvel que, no final das contas, não o agradou. Você, como o corretor proativo que é, ofereceu-se para mostrar outro imóvel logo em seguida. Assim, você pode registrar essa nova visita de forma muito mais autônoma e rápida, por meio do encaixe, não precisando, ademais, recorrer ao atendimento.

O cliente pode enviar proposta com o valor que deseja ofertar para a locação do imóvel de duas maneiras: pelo app do corretor ou pelo link de propostas. Após a visita, você pode enviar uma proposta pelo app, se o cliente assim desejar. Para isso, é necessário realizar o check-out da visita e assinalar que o cliente gostaria de fazer uma proposta naquele momento.

Se o cliente quiser refletir mais um pouco e fazer a proposta posteriormente, ele pode enviá-la por meio de um link que chega no email cadastrado.

É muito importante lembrar que todas as propostas devem conter um valor. Se o cliente quiser fazer alguma observação sobre o imóvel e a proposta que ele está enviando, sugira que ele use o campo aberto de propostas.

O campo aberto da proposta funciona como um canal de comunicação entre o locatário e o proprietário do imóvel, fornecendo ao cliente um espaço onde ele possa fazer comentários relacionados à proposta que está enviando. Assim, se o valor de proposta enviado pelo cliente tem como justificativa uma avaria, a necessidade de reparos ou a ausência de algum móvel, entre outros, ele pode relatar essa observação no campo aberto de proposta.

Host

O papel do host é muito importante dentro do sistema da RuaDois, pois o primeiro contato do cliente é com você, no momento da visita. Por isso, é fundamental conhecer um pouco mais sobre a empresa da qual você é parceiro e, consequentemente, poder dominar todos os aspectos e particularidades das suas ferramentas de trabalho. 

MANUAL DE BOAS VINDAS RUADOIS

MANUAL DE USO

FAQ HOST

A RuaDois não é e nem deseja ser uma imobiliária. O nosso principal objetivo é servir como uma plataforma de empoderamento para imobiliárias, facilitando os seus processos internos com o auxílio da tecnologia. Dessa forma, respaldadas na metodologia RuaDois, as imobiliárias estarão capacitadas a se desenvolver e a ganhar maior competitividade em um mundo cada vez mais digital.

O Host RuaDois é a pessoa responsável por acompanhar os clientes durante as visitas aos imóveis, não participando, todavia, do processo de negociação. O seu papel como host é muito importante para o sucesso da RuaDois, tendo em vista que o primeiro contato do locatário é com você, no momento de conhecer o imóvel. Assim, seja sempre simpático e cortês, colocando-se à disposição para dúvidas e para oferecer outras opções de imóveis, caso perceba que ele não gostou muito do que você já está mostrando.

Não há um número de horas que você precisa disponibilizar por dia para ser um host. Essa é a maior vantagem de se trabalhar na RuaDois; você monta o seu horário da maneira que lhe for mais conveniente. É muito importante lembrar, contudo, que quanto mais horas você disponibilizar, maiores as chances de você realizar visitas e, consequentemente, faturar mais.

É muito importante que você verifique se está com as chaves do imóvel, todas as vezes que uma visita entrar em seu app. Caso você não as tenha, entre em contato com o atendimento RuaDois e informe que está sem as chaves, com o máximo de antecedência possível, para que o problema seja resolvido. Jamais deixe para verificar em cima da hora; a logística de chaves demanda tempo para ser resolvida e o cancelamento gera uma experiência negativa para o cliente.

Se, por algum motivo, você for barrado na portaria de algum condomínio, entre em contato com o atendimento RuaDois o mais rápido possível, para que um dos atendentes resolva o problema. Em geral, é necessário, apenas, uma autorização de entrada ou do proprietário.

Nós sabemos que, assim como com você, imprevistos também acontecem com o cliente, por isso estabelecemos um tempo de espera mínimo de 15 (quinze) minutos para registrar o não comparecimento (no-show). Porém, é muito importante lembrar que, antes de fazer o check-in e marcar o no-show, você deve tentar entrar em contato com o cliente para confirmar se ele já não está a caminho. Não conseguindo contato, você também pode mandar mensagem para o atendimento.

Se você já se encontra no imóvel há mais de 15 minutos e não conseguiu contato com o cliente, você deve fazer o check in da visita e registrar o no-show (não comparecimento). Nesses casos, a visita contabilizará para fins de pagamento.

Caso você já esteja no imóvel, faça o check-in da visita e registre o no-show do cliente. Se o cliente ligar com antecedência ou se ele ligar quando você ainda estiver a caminho do imóvel, faça o cancelamento da visita. Lembre-se que, nesses casos, a visita não será contabilizada para fins de pagamento.

Sim, é possível realizar encaixe de visitas, basta ter o código do imóvel que se deseja visitar e os dados do cliente – nome completo, email e telefone. O encaixe é utilizado, em geral, para visitas que não podem ou não puderam ser agendadas com antecedência. Por exemplo: o cliente agendou uma visita a um imóvel que, no final das contas, não o agradou. Você, como o host proativo que é, ofereceu-se para mostrar outro imóvel logo em seguida, usando do encaixe para registrar essa visita a mais que você fez!

O cliente pode enviar proposta com o valor que deseja ofertar para a locação do imóvel de duas maneiras: pelo app do host RuaDois ou pelo link de propostas. Após a visita, você, Host, pode enviar uma proposta pelo app, se o cliente assim desejar. Para isso, é necessário realizar o check-out da visita e assinalar que o cliente gostaria de fazer uma proposta naquele momento.

Se o cliente não quiser enviar a proposta naquele momento, ele também poderá enviá-la depois, por meio de um link que chega no email cadastrado. Nesses casos, você também recebe pela proposta, independentemente do momento em que o cliente a enviou.

É muito importante lembrar que todas as propostas devem conter um valor e, se o cliente quiser, alguma observação sobre o imóvel e a proposta que está enviando.

O campo aberto da proposta funciona como um canal de comunicação entre o locatário e o proprietário do imóvel, fornecendo ao cliente um espaço onde ele possa fazer comentários relacionados à proposta que está enviando. Assim, se o valor de proposta enviado pelo cliente tem como justificativa uma avaria, a necessidade de reparos ou a ausência de algum móvel, entre outros, ele pode relatar essa observação no campo aberto de proposta

O pagamento das visitas é feito semanalmente – todas às quintas-feiras – e, dependendo da sua modalidade, é proporcional ao número de visitas e propostas que você realizou na semana anterior.

Se você detectar divergências no valor recebido em determinada semana, entre em contato com o atendimento para que o ocorrido seja investigado. O mesmo deve ser feito se você perceber que o valor daquela semana não entrou em sua conta.